Comissões iniciam trabalho de apuração de denúncias contra Vilar

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Comissões iniciam trabalho de apuração de denúncias contra Vilar
As duas Comissões Processantes formadas pela Câmara na terça-feira, 13 de setembro, iniciaram hoje, oficialmente, os trabalhos de apuração de denúncias feitas contra o prefeito Luiz Vilar pelo advogado Fausto Pinato. Nesse primeiro momento, será feita a notificação ao prefeito e também a deliberação sobre requerimentos formulados na denúncia. As Comissões requisitaram à presidente da Câmara, vereadora Creusa Nossa, a contratação de um advogado e um de perito judicial para acompanhar e orientar os trabalhos.
As duas denúncias protocoladas na Câmara de Fernandópolis pelo advogado Fausto Pinato contra o prefeito Luiz Vilar foram aceitas em votação nominal e unânime na noite desta terça-feira, 13 de setembro, pelos vereadores da casa. As Comissões Processantes foram constituídas por sorteio para analisar as acusações de fraude em licitações públicas constantes nas referidas denúncias.
A primeira denúncia foi protocolada no dia 29 de agosto e envolve a licitação para construção da Delegacia da Mulher.  A Comissão Processante para analisar o caso foi formada pelos vereadores Maiza Rio (presidente), Candinha Nogueira (relator) e André Pessuto (membro). A segunda denúncia, também envolvendo processo de licitação, foi protocolada em 08 de setembro e é referente as 253 casas da CDHU de Fernandópolis. Por sorteio, a Comissão Processante foi formada pelos vereadores Candinha Nogueira (presidente), André Pessuto (relator) e Neide Garcia (membro).