Michel faz dois e Fefecê dispara no Grupo 14

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Michel faz dois e Fefecê dispara no Grupo 14
A torcida do Fernandópolis que compareceu na manhã de domingo ao “Cláudio Rodante” esperava ver o atacante Thales fazê-la esquecer o artilheiro João Paulo, que foi tirado do time por um grupo de empresários, em manobra até agora mal explicada.
 Entretanto, quem se destacou na partida contra o Guaçuano foi Michel Baroni, que vem jogando improvisado na lateral esquerda. O jovem atleta fez dois gols e caiu definitivamente nas graças da torcida.
 O destino da partida começou a ser definido logo aos três minutos, quando Ailton cobrou curto um escanteio pela esquerda, tocando a Michel no bico da grande área. Michel ajeitou para o pé direito e bateu forte, cruzado, a meia altura, longe do alcance do goleiro Vitor.
 A partir daí, houve uma sucessão de ataques perigosos, sob o comando do meia Ailton, que inclusive sofreu pênalti do goleiro Vitor aos 25, não marcado pela arbitragem.
 Só aos 40 minutos o Fefecê chegaria ao segundo gol. Em cobrança de falta pela direita, Ailton chutou no poste esquerdo, e a bola alcançou a cabeça de Kauê, que não desperdiçou: 2x0.
SEGUNDO TEMPO
 O Guaçuano voltou do intervalo com duas substituições e o meio de campo reposicionado, com o número 10 Alan mais atrás, tentando enfiar bolas compridas para os atacantes. Enquanto isso, o Fefecê administrava o resultado. Thales começou a sentir cansaço e o árbitro Márcio Roberto Soares distribuía cartões amarelos a granel para os jogadores da “Àguia” (foram nada menos que sete, contra apenas um para o Guaçuano).
 Aos 16 minutos, na jogada mais bonita da partida, Michel puxou contra-ataque pela esquerda, deu um corte em Dedé e chutou colocado, no canto esquerdo de Vitor: 3x0.
 A larga vantagem possibilitou ao técnico China dar descanso a Thales, substituído por Dominguinhos aos 27 minutos. Sucessivamente, China também tirou Ailton para a entrada de Juninho, que voltou depois de uma cirurgia no joelho, e Itamar para a entrada de Mateus.
 Pouco antes de sair, Itamar, numa arrancada, foi derrubado pelo goleiro. Porém, o árbitro não só não marcou o pênalti como aplicou cartão amarelo ao atacante, alegando “simulação”. Foi o terceiro cartão de Itamar, que por isso não enfrentará o mesmo Guaçuano, em Mogi Guaçu, no próximo domingo.
 No final da partida, China declarou que “o prefeito e o Julio Semeghini (Secretário Estadual de Gestão Pública) precisam ir à Federação Paulista tomar um cafezinho com o Marco Polo Del Nero, para pedir arbitragens mais imparciais”. O técnico está preocupado com os pênaltis não marcados e principalmente com o excesso de cartões que o time tem recebido. Também no jogo contra o Desportivo Brasil, que pertence ao empresário J. Háwila, China criticou a atuação do árbitro Claudinei Forati Silva.
 Enquanto isso, Michel saía de campo cercado por crianças e adolescentes, com quem teve que tirar várias fotos. Aparentemente, o jovem coringa do Fefecê, que já atuou em cinco posições diferentes neste campeonato, é o novo ídolo do time. Michel Aires Baroni cursa o segundo ano de Direito na Unicastelo e é filho de família fernandopolense.
Ficha técnica
Fernandópolis 3 x 0 Guaçuano
Fernandópolis: Steve; Kauê, Edmar, Allison e Michel; Augusto, Jackson e Ailton (Juninho); Washington, Thales (Dominguinhos) e Itamar (Mateus).
Técnico: China
Guaçuano: Victor; Danilo, André Luiz, Gustavo e Sullivan; Paulo (Bruninho), Ribeiro, Guilherme Santos e Claudinei (Silas); Rafael (Andrey) e Tiago Chulapa.
Técnico: João Batista
 Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Herman Brumel Vani e Willian Rogério dos Santos Turola
Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Local: Estádio Cláudio Rodante, Fernandópolis
 Cartões amarelos: Thales, Washington, Augusto, Itamar, Jackson, Dominguinhos e Mateus (Fefecê); Sullivan (Guaçuano).