As funerárias Fernandópolis/Colombano, Rosa Mística e Sagrado Coração firmaram nesta quinta-feira, 1º, uma parceria público-privada com a Prefeitura de Fernandópolis para revitalizar o Velório Municipal. .
O local terá ganhar ar condicionado em todas as salas, inclusive no hall de entrada. Os banheiros serão reformados e outros, com acessibilidade para deficientes físicos, serão construídos.
A reforma prevê, ainda, troca dos pisos, melhorias na rede elétrica, hidráulica, no forro e telhado, além da instalação de vidros fumês em todas as portas e janelas. A área externa também será repaginada.
Construído há 15 anos, na minha primeira gestão do atual prefeito Luiz Vilar de Siqueira, o Velório nasceu polêmico, já que, para erigi-lo, Vilar vendeu todas as ações da Sabesp que o município possuía. Atualmente, o prédio está em processo de deterioração e carente de reforma.
Em nome das funerárias, o empresário Renato Colombano explicou que há tempos vinham sendo feitas reuniões para levantar a parceria. “Nosso objetivo é atender às necessidades do povo de Fernandópolis, que merece conforto no momento difícil da perda de um ente querido”, afirmou.
O secretário de Gestão José Cassadante Junior explicou que a obra será feita em duas etapas. Primeiro, acontecerá a reforma completa do prédio, com investimento de R$ 220 mil, sendo R$ 100 mil da Prefeitura e o restante das funerárias. A segunda etapa prevê a troca da mobília do Velório Municipal.
O secretário de Planejamento, Sérgio Agustini, deu detalhes da obra e destacou que a Prefeitura elaborou o projeto da obra e ficou responsável por fornecer o material de construção e o ar condicionado das salas e hall de entrada. Já a execução da obra, os vidros fumês e a troca da mobília são de responsabilidade das empresas funerárias.