Meros seis minutos. Esse foi o tempo de duração da sessão extraordinária da Câmara de Fernandópolis convocada para esta segunda-feira, 22 de agosto, pela presidente Creusa Nossa. Os vereadores aprovaram sem mais delongas os três projetos de Lei que estavam na pauta.
Os dois primeiros projetos tratavam de aberturas de créditos para recuperação da Avenida Afonso Cáfaro. O projeto 109/2011 dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 500 mil, destinado à execução da obra de terraplanagem, recomposição de aterro e travessia de tubos de concreto na Avenida Afonso Cáfaro.
Esse recurso é proveniente de transferências de convênios com a Secretaria de Defesa Civil do Estado para a recuperação da avenida, sentido bairro, nas imediações do Recanto do Tamburi. Já o projeto 110/2011 dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de R$217.783,51, destinado à contrapartida do município para a execução daquelas obras.
Em seguida, os vereadores votaram o projeto de Lei nº 108/2011, que cria o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, visando a estimular e promover, em todos os níveis da Administração Direta e Indireta, atividades que visem à defesa dos direitos da Comunidade Negra. O Conselho será composto por 10 membros titulares e 10 suplentes, nomeados pelo prefeito municipal.
O único vereador a usar a palavra em toda a sessão foi Etore Baroni. Agora, salvo convocação extraordinária, o Legislativo municipal só se reunirá no dia 13 de setembro (a sessão que deveria acontecer no dia 6 foi adiada para 27 daquele mês).