Obras da UBS da Cohab estão paradas há mais de 20 dias

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Obras da UBS da Cohab estão paradas há mais de 20 dias
As obras de reforma a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Antonio Santilho”, situada na zona oeste de Fernandópolis, estão paradas há mais de 20 dias.
 Esse posto de saúde beneficia cerca de mil famílias das Cohabs “Antonio Brandini” e “João Pimenta”, além da Vila Ubirajara e adjacências.
 Realizada através de convênio entre o governo federal e a prefeitura de Fernandópolis, a obra tem previsão de custo de cerca de R$ 469 mil. Iniciada em 21 de junho, o término estava previsto para o próximo 27 de dezembro.
 Entretanto, há cerca de 20 dias, a empresa responsável pela execução do serviço paralisou as atividades. O comerciante e ex-vereador Francisco Arouca Poço, o “Chico Arouca”, procurou o empreiteiro e recebeu a informação de que a suspensão das atividades decorreu do não-recebimento da primeira parcela do pagamento.
 “Ele (o empresário) me garantiu que já investiu do próprio bolso R$ 150 mil nessa obra”, disse Chico Arouca. Na opinião do ex-vereador, o empreiteiro preferiu parar a arcar com prejuízo ainda maior.