O bom público pagante – 1285 torcedores – certamente saiu decepcionado do Estádio “Cláudio Rodante”, neste domingo, quando Fernandópolis e Olímpia empataram em 0x0.
Líder do Grupo 11, com seis pontos ganhos em dois jogos, o Fefecê esperava manter os 100% de aproveitamento e praticamente definir sua classificação para a terceira fase do campeonato da 2ª Divisão. Entretanto, a ausência de Tiziu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mudou a maneira de jogar do time.
O lateral Marcelinho Lanza estreou improvisado na vaga do atleta suspenso e não foi bem. O forte calor e a longa viagem a Guarulhos também pesaram no desempenho da “Águia”.
Além disso, o Olímpia armou uma retranca capaz de fazer lembrar o Juventus da Mooca dos anos 70, quando o treinador era Milton Buzetto. Jogando com três zagueiros, que contavam com a cobertura dos laterais e de um meio-campo nitidamente marcador, o Olímpia não dava espaços ao Fefecê.
Com tanta dificuldade, o primeiro lance de perigo real só aconteceu aos 20 minutos, quando, depois de cruzamento, Itamar cabeceou para o gol e o zagueiro Zé Ilton salvou em cima da linha.
No segundo tempo, o técnico China, do Fefecê, percebeu que a única maneira de abrir o ferrolho do adversário era liberando os laterais. A medida fez crescer o futebol de Michel Baroni pela esquerda. Boto, porém, com desconforto muscular no posterior da coxa, não conseguia desenvolver seu melhor futebol. O lateral acabou sendo substituído.
Aos três minutos, Fabiano defendeu chute de Jackson; aos cinco, Marcelinho Lanza chutou para fora e aos 10 minutos, foi a vez de Edmar desperdiçar ótima chance de gol. O zagueiro André, do Olímpia, marcava individualmente o centroavante João Paulo, cometendo diversas faltas e contando com a complacência do árbitro Renato Aparecido Fazanaro Canadinho.
Ao final, o 0x0 refletiu o que foi o jogo. China espera que os espaços para jogar apareçam na sexta-feira, quando o Fefecê enfrentará o mesmo Olímpia, naquela cidade. “Lá, eles terão que sair para o jogo”, disse China. Para esse jogo, o técnico não contará com Boto e Caíque, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Na outra partida do Grupo 11, São Vicente e Guarulhos empataram em 1x1. Com esses resultados, a classificação é a seguinte: 1º Fefecê, 7 pontos; 2º Olímpia, 3 pontos; 3º Guarulhos, 2 pontos; 4º São Vicente, 2 pontos.
FICHA TÉCNICA
Fefecê: Stivi; Boto (Dominguinhos), Edmar, Allison e Michel Baroni; Caíque, Jackson, Thiago Pansani (Washington) e Marcelinho Lanza; Itamar (Thales) e João Paulo. Técnico: China. Olímpia: Fabiano; Jesiel, André, Zé Ilton e Elder (Gelson); Thiago Melo, Ramon, Billy e Juninho (Guilherme Rezende); Lucas (Gilson) e Agnaldo. Técnico: Deto Pereira. Local: Estádio “Cláudio Rodante”, em Fernandópolis