Com uma atuação inesquecível, o Fernandópolis Futebol Clube venceu o São Vicente por 3x0 no “Cláudio Rodante”, neste domingo, na abertura da segunda fase do campeonato paulista da 2ª Divisão.
O técnico China optou por uma formação ofensiva, com Tiziu fazendo o papel de terceiro atacante, aproximando-se de Itamar e João Paulo. Também Thiago Pansani, por vezes, se aproximava dos atacantes. Com isso, o time criou muitas chances no decorrer da partida, e o resultado poderia ser mais elástico, não fossem as chances desperdiçadas.
Logo aos sete minutos, depois de um cruzamento de Boto da direita, o lateral Diego Andreu, do São Vicente, desviou a trajetória da bola com a mão. O árbitro Cássio Luiz Zancopé apontou pênalti, que João Paulo bateu alto, no canto direito de Diego Batista: 1x0.
O São Vicente pouco ameaçava o gol de Stivi. Em todo o primeiro tempo, houve apenas dois levantamentos perigosos na área e um chute de Pedro Henrique facilmente defendido pelo goleiro. Enquanto isso, o Fefecê dava início ao repertório de chances perdidas, como aos 28 minutos, quando Itamar, depois de fazer grande jogada individual, tentou cobrir o goleiro e errou.
Aos 42, João Paulo foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Na segunda etapa, o técnico Arizinho mexeu no São Vicente, tirando Pedro Henrique para a entrada de Maicon.
Logo aos dois minutos, João Paulo passou por dois adversários e chutou por cima, quando tinha Itamar livre à sua esquerda. A partir daí, o Fecefê viveu seu pior período no jogo, até os 20 minutos, quando, depois de grande jogada pela direita entre Boto e Tiziu, Itamar perdeu um gol feito.
O Fefecê continuou pressionando e finalmente saiu o segundo gol: Tiziu invadiu pela direita e cruzou. Thiago Pansani desviou para o gol e Diego Batista rebateu nos pés de Itamar, que chutou forte no canto direito.
A torcida ainda comemorava quando, após novo cruzamento da direita, João Paulo cabeceou forte, no centro do gol, fazendo 3x0.
Com a vitória garantida, China pôde até promover as estréias do volante Augusto e do atacante Thales, recém-contratados. Eles entraram nos lugares de Jackson e Itamar, respectivamente, e os novatos não decepcionaram, especialmente Augusto, que mostrou muita habilidade com a perna esquerda e poder de desarme.
Thales participou da última chance de gol desperdiçada. Ele invadiu a área e tocou para João Paulo, que demorou a finalizar e tentou devolver ao companheiro. A zaga acabou afastando a bola.
Antes do final, China fez entrar Dominguinhos no lugar de Thiago Pansani. Os aplausos mostraram que a torcida fez as pazes com o meia-armador. A maioria dos observadores apontava a partida como “o melhor jogo do ano”.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Stivi; Boto, Edmar, Allison e Michel Baroni; Caíque, Jackson (Augusto), Thiago Pansani (Dominguinhos) e Tiziu; Itamar (Thales) e João Paulo. Técnico: China. São Vicente: Diego Batista; Diego Andreu, Rico, Cocada e Tico; Cleiton, Vagninho, Bismarck (Diego Paiva) e Luciano Lino (Mateus); Pedro Henrique (Maicon) e Robson. Técnico: Arizinho. Árbitro: Cássio Luiz Zancopé. Local: Estádio “Cláudio Rodante”, em Fernandópolis.