O vereador José Carlos Zambon (PP) deverá encaminhar na próxima segunda-feira requerimento ao prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira (DEM) pedindo informações sobre os repasses de verbas ao Instituto de Previdência Municipal (IPREM).
Antes da sessão da Câmara, realizada na última terça-feira e que marcou a volta dos vereadores após o recesso parlamentar, os comentários corriam pelo Palácio 22 de Maio. Segundo esses comentários, a prefeitura não teria repassado ao IPREM, nos últimos meses, as verbas determinadas por lei, que são retidas na fonte pagadora.
Ainda de acordo com essa informação, o presidente do IPREM, Antonio Scamati, teria, de ofício, informado o fato ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Na segunda-feira, esse requerimento já estará pronto para a sessão de terça”, garantiu Zambon. “Temos que apurar esse caso, porque, se a informação proceder, trata-se de algo muito grave”, avaliou.
SCAMATI
Até novembro, a Prefeitura de Fernandópolis terá que substituir o atual presidente do Iprem, Antonio Scamati, por conta de ação civil pública pleiteada pelo promotor Daniel Azadinho Palmezan Calderaro.
Segundo o Ministério Público, Scamati não poderia ocupar cargo restrito a servidor concursado e eleito por um grupo de funcionários também efetivos. O juiz Heitor Katsumi Miura, da 2ª Vara Cível, disse que serão analisados caso a caso todos os casos denunciados pelo promotor Daniel Azadinho, num total de 124 cargos em comissão.