Humberto Machado deve substituir Candinha por duas sessões

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Humberto Machado deve substituir Candinha por duas sessões
 O suplente da vereadora Candinha Nogueira (PDT), pastor Humberto Machado, também do PDT, deverá participar de duas sessões ordinárias do mês de agosto. O projeto que autoriza licença de Candinha por 30 dias foi aprovado na sessão desta terça-feira, 2. A vereadora está sob tratamento médico e voltará às atividades já no mês de setembro.
 Dois outros projetos foram aprovados na sessão e tratam dos seguintes assuntos: denominação de serviço público de saúde Laboratório Municipal de Análises Clínicas SUS Dr. Germano Hernandes, de autoria da vereadora Creusa Nossa, e abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 40 mil no orçamento do Poder Legislativo Municipal.
TRANSPORTE COLETIVO
 Na primeira sessão depois do recesso legislativo, André Pessuto transmitiu a denúncia de um morador da cidade que depende das linhas de transporte coletivo. Ele contou ao vereador que a empresa Jauense suspendeu a circulação dos ônibus urbanos nos finais de semana.
 “Além disso, a empresa deverá suspender os serviços de transporte coletivo do funcionalismo público”, informou o vereador.
 Desde que assumiu os serviços na cidade, a empresa vem sendo criticada pela falta de atuação e descumprimento de contrato, já que seus diretores tinham conhecimento sobre a atual situação do transporte na cidade por meio de um estudo realizado nos anos de 2005 e 2006. A Jauense é acusada de não realizar o transporte público corretamente, deixando de entrar em vários bairros e até substituindo os ônibus por micro-ônibus para reduzir custos.
 Segundo consta, o motivo da paralisação seria a falta de pagamento dos serviços pelo Poder Público.Os vereadores se justificaram alertando que já haviam oficiado o Executivo sobre a divida crescente.
Uma comissão de vereadores deverá se reunir com o prefeito Luis Vilar para tentar solucionar a questão.