O Fernandópolis Futebol Clube perdeu a liderança do Grupo 1 do Paulista da 2ª Divisão, ao empatar em 1 a 1 com o Tanabi, no Estádio “Prefeito Alberto Victolo”, em Tanabi, na manhã de domingo. Com o resultado, o time está na segunda posição, com 18 pontos, um a menos que o Votuporanguense, que venceu por 2 x 1 o Bandeirante em Birigui. No outro jogo do grupo, Tupã e José Bonifácio empataram em 1 x 1.
Não foi um bom jogo. Nos primeiros vinte minutos de partida, os times sentiram muitas dificuldades para se adaptar ao gramado duro, que dificultava o domínio de bola. A partir da metade do primeiro tempo, o Fefecê assentou-se em campo e passou a dominar, criando algumas chances de gol. Aos 25 minutos, o árbitro Sérgio da Rocha Gomes anulou um gol legítimo de Cauê.
Na verdade, o árbitro já corria para o centro de campo quando notou a sinalização do assistente, que marcou um impedimento que não existiu.
A “Águia” continuou no ataque e, aos 33, João Paulo quase marcou de letra. Juninho fez grande defesa, tocando a escanteio. No minuto seguinte, Itamar fez ótima jogada na entrada da área, livrando-se de dois adversários e chutando forte, no canto esquerdo. A bola ainda tocou no poste antes de entrar: Fefecê 1 x 0.
Parecia que o time de Fernandópolis venceria com facilidade, dada a fragilidade do adversário. Mas não foi isso que se viu no segundo tempo. Logo no início dessa etapa, o técnico China tirou o motivado Itamar e fez entrar o estreante Juninho, um meia habilidoso mas que ainda não está na forma física ideal. Depois, China ainda tirou Michel para a entrada de Renan.
Essas mudanças fizeram o Tanabi crescer. A entrada de Erivelto no lugar de João Paulo não mudou a situação. O time da casa cresceu, criou chances sob o comando do meia Rodrigo, e conseguiu uma penalidade aos 33 minutos, que Mixico converteu, empatando a partida.
A pressão do Tanabi acentuou-se ainda mais com a expulsão de Tiziu, aos 35, depois de levar o segundo cartão amarelo. Antes do final do jogo, houve tempo para Stivi cometer pênalti em Mixico, não assinalado pela arbitragem, e para Erivelto perder boa chance: ele cortou o zagueiro e chutou forte, de esquerda, junto ao travessão. Com o resultado, o Tanabi despediu-se de sua torcida: só lhe resta uma partida (fora de casa, contra o Assisense), e o time alviverde não tem mais chances de classificação.
FICHA TÉCNICA:
Tanabi: Juninho; Fábio, Alemão (Tácio), Rafael (Pedrinho) e Zé Carlos (Romário); Soares, Bruno Bahia, Filipe Capixaba e Hilton Mineiro; Mixico e Rodrigo. Técnico: Tarcísio Cardoso. Fefecê: Stivi; Boto, Edmar, Allison e Rafael Rocha; Cauê, Jackson, Michel (Renan) e Tiziu; Itamar (Juninho) e João Paulo (Erivelto). Técnico: China. Árbitro: Sérgio da Rocha Soares. Local: Estádio “Prefeito Alberto Victolo”, em Tanabi.