Mesmo antes do término do curso, cinco alunos de Direito da Unicastelo Campus Fernandópolis foram aprovados no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Todos são alunos do 9º semestre e vão concluir o curso apenas no final deste ano, mesmo assim, destacam-se entre os mais de 100 mil candidatos que prestaram a prova em todo o país, uma das mais difíceis já realizadas. No total, apenas 11% dos candidatos conseguiram a aprovação final.
Maria Clara Aguiar Novaes de Paula, Otair Francisco Costa Neto, Driele de Oliveira Maschio, Ângela Cristina Ávila Mendes e Edmilson Antonio Pattini Junior foram os discentes aprovados. Para o coordenador do curso, Prof. João Ignácio Pimenta Junior, o desempenho dos alunos, mesmo antes da conclusão do curso, mostra o empenho de todos e o qualidade do ensino dado pelo Direito da Unicastelo. “Nosso colegas, assim já posso dizer, sempre foram dedicados e entusiasmados com o ensino da ciência do Direito. Isso está a demonstrar que nosso curso mantém farto celeiro de bons profissionais, radicados em corpo docente responsável e compromissado com o ensino jurídico”, ressaltou João Ignácio.
Para Driele Maschio e Edmilson Pattini Junior, que obtiveram as melhores notas na segunda fase, o exame da OAB adquiriu um grau de dificuldade e disputa de um concurso público. “A prova está em um nível muito difícil. Estudamos muito e tivemos todo o conteúdo necessário em nossas aulas e, por isso, estávamos bem preparados”, afirmou Driele. “Temos que agradecer ao corpo docente da Unicastelo pela excelente base nos dada durante o curso, particularmente em Direto Penal e Processual Penal, área escolhida por nós no exame”, destacou Edmilson.
Esse bom desempenho do Direito da Unicastelo não é recente e justifica sua recente aprovação pelo MEC. No Processo Seletivo da universidade, iniciado nesse mês de junho, o curso já é um dos mais disputados entre as opções oferecidas.