Tucanos fernandopolenses lamentam a morte de ex-ministro

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Tucanos fernandopolenses lamentam a morte de ex-ministro
Dirigentes do PSDB de Fernandópolis lamentaram a morte do ex-ministro Paulo Renato de Souza, ocorrida na manhã de ontem em São Roque, vitimado por infarto fulminante.
 Para Carlos Antônio de Jesus Cabral, vice-presidente da executiva municipal do partido, a morte de Paulo Renato abre uma lacuna na política nacional, especialmente na área da educação, onde atuou como secretário da pasta na gestão do governador Franco Montoro e ministro da Educação do presidente Fernando Henrique Cardoso, com desempenho impecável.
 Paulo Renato esteve várias vezes em Fernandópolis. Como secretário, visitou a cidade para administrar o impasse político criado com a troca de comando na Delegacia de Ensino. Já como ministro, veio divulgar o Pro-Info, na Casa de Portugal. Uma das passagens mais importantes de Paulo Renato por Fernandópolis foi para lançar a pedra fundamental do campus da Unicastelo, na primeira gestão do prefeito Luiz Vilar.
 Na região, Paulo Renato também se fez presente, trabalhando nos projetos do Ministério da Educação e fazendo política.  Em Santa Fé do Sul, na eleição de 2006, apoiado pelo prefeito Itamar Borges, foi o candidato a deputado federal mais votado naquele município.
 O corpo do ex-ministro foi velado na Assembléia Legislativa e o sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.