A bela manhã de domingo, 19, foi o cenário do lançamento da pedra fundamental do Espaço Ecumênico da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis.
Na mesma ocasião, duas homenagens foram realizadas: o descerramento, no quadro de ex-provedores, do retrato de José Sequini Junior, que deixou o posto no ano passado, e o do médico José Milton Martins, no setor de pediatria do hospital.
A presidente da Volfer, Wandalice Franco Renesto, atuou como mestre-de-cerimônias e comentou a importância da homenagem a Sequini, que “dedicou sua juventude e sua capacidade empreendedora em prol da nossa Santa Casa”. Acompanhado de vários familiares, Sequini agradeceu e disse que “nada teria feito” sem o apoio de todos.
Em seguida, os convidados – cerca de 80 pessoas – se dirigiram à pediatria, onde o médico Luiz Baraldi discursou relembrando o grande pediatra José Milton Martins, falecido em 28 de julho de 2008.
Baraldi narrou a trajetória do colega mineiro (nasceu em Poços de Caldas) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, sua vinda para Fernandópolis em 1964 e o trabalho em favor da pediatria. “Aos 72 anos, mesmo aposentado, Zé Milton foi fazer pós-graduação para se aperfeiçoar em geriatria, já que passou a atuar também nessa área”, revelou.
Livia Martins Del Grossi, a filha mais velha do homenageado, agradeceu as palavras, a presença de todos e afirmou: “Meu pai certamente está aqui entre nós, neste instante, feliz por ver como vai bem o setor de pediatria a que ele tanto se dedicou”.
Nova caminhada pelos corredores levou os convidados ao pátio interno, onde, com a presença do prefeito Luiz Vilar de Siqueira e de alguns vereadores, foi lançada a pedra fundamental da capela do hospital. “Este será um espaço ecumênico, onde todos poderão expressar sua fé”, afirmou o provedor da Santa Casa, Diomar Pedro Durval.