A dramática vitória por 1x0 sobre o Assisense na manhã de domingo, em Assis, mostrou que o Fernandópolis precisa reforçar o elenco em algumas posições para evitar as improvisações.
Menos mal que a improvisação de Tiziu no lugar de Michel, que nem viajou por causa de uma infecção intestinal, tenha dado resultado. Quando a equipe tinha a posse de bola, Tiziu se tornava um terceiro atacante; sem a bola, ele voltava para ajudar na marcação.
O time fernandopolense dominou as ações no primeiro tempo e marcou logo aos 13 minutos: Boto cruzou da direita, João Paulo cabeceou, o goleiro defendeu e Itamar aproveitou o rebote. Outras chances seriam desperdiçadas pelo Fefecê ainda nessa etapa.
O time voltou do vestiário com um problema: Allison levara uma pisada no pé na primeira etapa e sentia fortes dores. Porém, com a expulsão de Kauê, aos 15 minutos – agarrou um adversário, mesmo já tendo tomado o cartão amarelo -, o técnico China pediu que o quarto-zagueiro fosse para o sacrifício.
Aos 21 minutos, nova expulsão: Filipe, meio-campista improvisado na lateral-esquerda, agarrou um adversário e deixou o Fefecê com nove jogadores em campo.
A partir daí, o Assisense passou a pressionar e criar situações de gol, fazendo aparecer o trabalho do goleiro Alex. Quando faltavam seis minutos para o final da partida, o árbitro marcou toque de mão de Caíque dentro da área. Leandrinho, o melhor jogador do time da casa, se apresentou para cobrar o pênalti. Alex saltou no canto certo e defendeu.
A partir daí, o Fernandópolis se defendeu como pôde até o apito final. Com o resultado, o time assumiu a primeira posição do Grupo 1. Nos outros jogos, o Tanabi venceu o Tupã por 2x0 e José Bonifácio e Votuporanguense empataram por 2x2.
Ficha técnica: Assisense: Thiago; Vinicius, Hélio, Risley e Rafael Cunha (Diego); Heitor, Wellington (Bruno), Leonardo (Jhonny) e Leandrinho; Izac e Joabson. Técnico: Valter Ferreira Luz.Fefecê: Alex; Boto, Kauê, Allison e Filipe; Caíque, Jackson, Tiziu e Tiago Pansani (Edmar); Itamar (João Vitor) e João Paulo (Washington). Técnico: China.