“Troca-troca” tira ideli Salvatti do Ministério da Pesca

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Troca-troca” tira ideli Salvatti do Ministério da Pesca
A Ministra da Pesca Ideli Salvatti vai assumir a articulação política no lugar de Luiz Sérgio, que por sua vez ocupará a pasta da Pesca. Com isso, a truculenta ex-senadora será a responsável pelas “Relações Institucionais” do governo. Cruzes!
 Conhecida por ter sido uma senadora combativa, Ideli afirmou que pretende dialogar muito. "Não sei se vai ser a Idelizinha paz e amor, mas vou ouvir muito, negociar muito", disse.
 Ideli sai do Ministério da Pesca sem fisgar um único lambari, como cobrava o Capitão Silva desde o início do governo. Quanto a Luiz Sérgio, este também não tem cara de pescador – quando muito, pode ter ido algum dia a um pesque-pague.
  A fama de truculenta de Ideli levou alguns senadores a criticar a indicação. Para Pedro Simon (PMDB-RS), a ex-senadora petista "não é a pessoa adequada" para a função. "Ela é lutadora, brava, gosta de bater boca, de discutir, ela é para ser líder do governo, para brigar pelas coisas, mas coordenadora política, costurar, debater? Não sei com quantos parlamentares aqui ela teve uma convivência difícil", analisou o senador.
 Aí o leitor deve estar se perguntando: o que “Ceva de Piau” tem a ver com isso? É simples: há tempos os governos federais assentam burocratas ou políticos no Ibama ou nesse recente Ministério da Pesca. Contudo, nenhum projeto de real interesse para os pescadores amadores e para o turismo da pesca é esboçado.
 O Brasil perde a oportunidade de criar uma estrutura de turismo da pesca que seria inigualável no planeta, pela abundância de rios e pela enorme costa atlântica.
 Pesquisem a atuação da ex-senadora e verão que ela nada fez de relevante na pasta. Quanto ao novo ministro, é melhor aguardar. Vai que ele provoca alguma surpresa agradável...