Neoclair Morales deixa administração de Vilar

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Neoclair Morales deixa administração de Vilar
O triunvirato da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável da administração de Fernandópolis chegou ao fim. Depois de Valdir Erédia Fâncio, que pediu exoneração há algumas semanas, nesta quarta-feira, 15, foi a vez de Neoclair José Morales pedir afastamento ao prefeito Luiz Vilar de Siqueira.
 Neoclair negou que seu pedido tivesse relação com a participação dele e do diretor remanescente, Luis Antonio Arakaki, na sessão da Câmara de terça-feira, quando a dupla prestou esclarecimentos aos vereadores, que cobraram informações sobre a ação da pasta. O requerimento de convocação dos secretários foi feito pelo vereador Rogério Chamel (PSC).
 “Há vários dias, disse ao Luisinho que ficaria só até o dia 15. Preciso cuidar mais do meu lado profissional e empresarial, e não estava sendo possível conciliar as atividades. Posso adiantar que o prefeito Vilar me pediu que reconsiderasse, mas tenho abdicado de muita coisa, inclusive da prestação de serviços ao Sebrae”, justificou Neoclair.
 Para o secretário demissionário, “a fase mais difícil da secretaria já passou, as questões dos distritos empresariais estão se resolvendo. Agora vem a fase de consolidação. Espero que dê grandes frutos”, afirmou.
 Neoclair acredita que o prefeito poderá convocar outro nome para ocupar o cargo e “ajudar o Luisinho”, mas adiantou que Vilar nada disse nesse sentido.