Fefecê contrata atacante Erivelto, ex-Palmeiras

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fefecê contrata atacante Erivelto, ex-Palmeiras
O atacante Erivelto, 22 anos e 1,84 m, foi contratado pelo Fernandópolis Futebol Clube para a disputa do campeonato paulista da 2ª Divisão de 2011.
 O acerto foi sacramentado na quarta-feira, 8. Erivelto chegou à cidade na segunda-feira. Ele passeou por Fernandópolis e gostou do que viu, principalmente no clube: “O Fefecê tem boa estrutura, paga em dia e possui um elenco em condições de conquistar o acesso. Meu objetivo é ajudar o grupo a alcançar esse objetivo”, afirmou.
 Erivelto começou a carreira nas divisões de base do Guarani de Campinas e passou por Penapolense, Atlético de Sorocaba e Desportivo Brasil. Depois, foi contratado pelo Palmeiras e jogou pelo time “B” do alviverde.
 No início do ano, o técnico Luiz Felipe Scolari quase incluiu Erivelto no elenco principal. Na última hora, ele optou pelo centroavante Miguel. Com isso, Erivelto estava apenas treinando nos últimos 40 dias. “Devo estar com apenas 50% de condições físicas, mas se o técnico precisar de mim, até posso jogar uns 30 ou 40 minutos domingo”, disse, referindo-se à partida contra o Bandeirante de Birigui.
 O atacante se define como “um finalizador”: “Minha característica é a presença na área e a finalização das jogadas, porque tenho facilidade no arremate”, explicou. Segundo ele, sua contratação foi sugerida pelo técnico China, que o enfrentou algumas vezes quanto era treinador do Araçatuba. A família do jogador – esposa e filha – deverá chegar na próxima semana. A casa já está sendo providenciada. 
 Na quarta-feira, a informação era a de que o supervisor Deca seguiria para São Paulo naquela noite para inscrever o atleta. Só não se sabe se China pretende deixá-lo no banco já para a partida de domingo ou esperar que o atacante ganhe melhores condições físicas. 

TESTE
 Os desfalques certos de Caíque (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Renan, seu substituto imediato, que foi expulso do banco de reservas na partida em José Bonifácio, obrigaram o técnico China a realizar vários testes para definir o substituto do médio-volante.
 De início, China escalou Gabriel como primeiro volante, tendo ao seu lado no meio de campo os jogadores Jackson, Michel e Lailson. Depois, o técnico experimentou Jackson na função, com Michel fazendo as vezes de segundo volante e com a entrada de Tiago Pansani na meia.
 Nenhum desses jogadores tem características de cabeça-de-área. O jeito foi segurar os laterais mais atrás, para não comprometer o sistema defensivo. Outra opção seria adiantar o zagueiro central Cauê para a função e escalar o zagueiro Edmar ao lado de Allison. Essa hipótese, porém, não agrada ao treinador, porque mexeria demais na zaga do Fernandópolis, que até agora tomou apenas dois gols em cinco partidas.