Recapeamento no centro atrapalha comércio e trânsito

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Recapeamento no centro atrapalha comércio e trânsito
As obras de recapeamento do asfalto do centro da cidade tumultuaram o trânsito de Fernandópolis nesta terça-feira, 7.
 Os comerciantes reclamavam dos prejuízos que o trabalho trouxe a vários estabelecimentos. Algumas lojas semicerraram as portas para evitar que o asfalto respingasse em seus interiores.
 O corretor Ruilon José de Queiroz, 52, criticava a data escolhida pela administração para a execução dos serviços: “Hoje é o quinto dia útil de uma semana que tem o Dia dos Namorados. Não poderia haver escolha mais infeliz”, analisou.
 R.N.D., frentista do posto Petrofer, afirmou que não havia vendido uma única gota de combustível depois das 8h, quando a Avenida dos Arnaldos e a Paulo Saravalli foram interditadas. De fato, não havia como chegar de carro ou moto ao posto.
 Na esquina da Avenida Paulo Saravalli com a Rua São Paulo, o trânsito estava congestionado. O mesmo acontecia na Rua Rio de Janeiro.    
VERBA
 A assessora de imprensa da administração, Tatiana Brandini, explicou que as obras estão sendo realizadas com verbas do Ministério do Turismo. “Só se pode utilizar esses recursos em áreas que se enquadrem na questão do turismo”, explicou.
 Quanto à escolha da data da execução do serviço, Tatiana explicou que no próximo final de semana, além de ser Dia dos Namorados no domingo – e o maior afluxo ao comércio ocorre no sábado -, haverá a “Virada Esportiva”, com boa parte das atividades se concentrando no centro da cidade. “Não havia outra data”, justificou.