Alckmin entrega casas populares e promete mais 267 unidades

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Alckmin entrega casas populares e promete mais 267 unidades
O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin participou na noite de quinta-feira, 26, da cerimônia de entrega de 253 casas populares no Conjunto Habitacional “Dr. Jayme Baptista Leone”, da CDHU, na região sudeste de Fernandópolis.
 Na ocasião, Alckmin anunciou a futura construção de mais 267 casas populares, além de verbas para obras de infra-estrutura na cidade.
  Das 253 casas entregues anteontem, nove foram destinadas a policiais militares e civis, além de 14 para idosos e uma cota para pessoas portadoras de necessidades especiais. Destinadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, as unidades têm 44,89 m2 de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
RECURSOS
 Cada casa dispõe de sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na pia da cozinha e banheiro e forro de PVC. Na área externa, há muros divisórios, paisagismo e gramado defronte aos imóveis. 
 Acompanhado do secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, e do secretário de Habitação, Silvio Torres, o governador chegou ao conjunto habitacional por volta das 18h30. 
  Também estavam presentes o prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, e os prefeitos de várias cidades da região, além do deputado estadual Itamar Borges, o mais votado no município na última eleição.
 Semeghini reivindicou que, além das 267 casas em Fernandópolis – cujo local será definido pela administração municipal - sejam construídas outras 60 unidades no distrito de Brasitânia. O secretário causou emoção ao anunciar que, naquele mesmo dia, tinham nascido dois netos do governador, que mesmo assim não adiou a viagem a Fernandópolis. “Espero que pelo menos um seja corintiano”, disse Semeghini. Alckmin é santista fanático.
 O governador divulgou a informação de que haverá repasse de verba para reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Fernandópolis. A obra faz parte de um convênio com a prefeitura, firmado há quase um ano. Serão destinados ao Terminal cerca de R$ 624 mil, em duas parcelas.
O projeto prevê, além dos serviços básicos de reforma como melhoria nas paredes e pisos, a instalação de iluminação interna e externa, construção de sala VIP, reforma dos sanitários e pavimentação.
 Foram anunciados ainda recursos para obras nas avenidas Augusto Cavalim e Afonso Cáfaro (R$ 750 mil).
FELICIDADE
 A encarregada de serviços gerais Ilza Mara de Lima, uma das contempladas, se declarava feliz. Portando orgulhosamente a pasta azul da CDHU, que continha o contrato de mútuo, Ilza explicava a locação de sua residência: Quadra 6, Lote 3, Prolongamento da Rua Manuel das Neves, 159. “Nunca tive uma casa própria. Estou muito feliz”, disse.