Os empresários e irmãos Kosuke e Riromassa Arakaki doaram para a AVCC um carro zero quilômetro. Esse é o segundo automóvel doado pela família. O primeiro foi durante comemoração dos 80 anos de Kosuke. Na ocasião, o empresário sugeriu aos convidados que ao invés de lhe dar presentes, comprassem números para concorrer ao carro. A renda final foi de R$90 mil.
O anúncio da doação do segundo carro aconteceu sábado, 21, durante a inauguração da Unidade de Diagnóstico e Prevenção “Nahi Arakaki” do hospital de Câncer de Fernandópolis. O nome da unidade é uma homenagem à família, que sempre contribuiu com a AVCC. Nahi é mãe dos empresários Kosuke e Riromassa, Pedro, Hiromitsu, Tomiko, Maria Helena e Sumiko.
Durante a solenidade, a vereadora Cândida de Jesus Silva Nogueira entregou aos irmãos Kosuke e Riromassa “moção de aplauso” pela conquista do título Canossauro 2011. Kosuke ofereceu o prêmio aos colaboradores do grupo e destacou a importância das pessoas que trabalham ao seu lado.
Quanto à inauguração, o empresário fez questão de ressaltar a importância de um centro de prevenção e diagnóstico e frisou também o compromisso do grupo com causas como a da AVCC.
Na ocasião, discursaram também o prefeito municipal Luis Vilar, o deputado estadual Itamar Borges e o secretário de gestão pública do estado de São Paulo Júlio Semeghini.
O empresário e também parceiro da AVCC de Fernandópolis Luis Olavo Sabino falou à nova geração da família Arakaki: “espero que vocês continuem o trabalho desenvolvido por Kosuke e Riromassa e ajudem ao próximo, sempre”.
Após a solenidade, os convidados conheceram a nova unidade, que conta com aparelhos de raio x, ultrassom e mamografia.
O Hospital de Câncer de Fernandópolis atende diariamente 100 pessoas de Fernandópolis, região e outros estados.