Gol contra dá vitória ao CAV no clássico “Fervo”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Gol contra dá vitória ao CAV no clássico “Fervo”
Um gol contra, marcado pelo lateral improvisado Washington, do Fefecê, aos 29 minutos do primeiro tempo, deu a vitória ao Clube Atlético Votuporanguense contra o Fernandópolis no clássico regional realizado no domingo, 22. A derrota tirou o time fernandopolense da liderança do Grupo 1 da 2ª Divisão de São Paulo.
O Fefecê tinha dois sérios problemas na escalação: as ausências dos laterais Boto (contundido) e Diego Pará (suspenso). Por falta de reservas nessas posições, China improvisou o atacante Washington na direita e o meio-campista Jackson na esquerda.
Aparentemente nervoso, Washington recebeu cartão amarelo logo no início da partida. Aos 25 minutos, quase marcou contra. Quatro minutos depois, o jogador cometeria o erro fatal. Numa bola cruzada da direita, o lateral cabeceou no canto de Stivi, que nada pôde fazer.
Nesse momento do jogo, era o Fefecê quem tomava as iniciativas, mas João Paulo e Tiziu pouco faziam no ataque. China não fez mudanças no intervalo, mas depois dos 12 minutos da segunda etapa, começou e mexer no time: sacou Washington para a entrada de Tiago Pansani e, mais tarde, trocou Dominguinhos e Michel por Lailson e Itamar.
O Fefecê cresceu em campo e passou a criar situações de gol, com chutes de Pansani e Lailson. Além disso, a “Águia” conseguiu fazer dois gols – ambos anulados pelo auxiliar. No segundo desses gols efetivamente havia impedimento, mas no primeiro – marcado por Itamar – há dúvidas quanto à decisão do bandeirinha.
Antes do final do jogo, o CAV – que estava louco para que o juiz encerrasse a partida – provocou uma confusão que redundou em três expulsões. Aos 44 minutos, ao ver que seria substituído, Thauan jogou-se ao solo, simulando contusão. João Paulo se aproximou para reclamar e foi insultado pelo lateral Uelison. O atacante do Fefecê revidou os palavrões e começou um tumulto.
Depois que os ânimos foram serenados, o árbitro Alysson Fernandes Matias expulsou Thauan, Uelison e João Paulo. Não houve tempo para mais nada. O CAV venceu o primeiro clássico do ano.
Ficha técnica: CAV: Talis; Malinha, Pedrão, andágua e Uélison; Lucas, Stevys, Marcos Dias (Pedro Henrique) e Luiz Fernando (Evison); Thauan e William. Técnico: Carlos Rossi. Fefecê: Stivi; Washington (Tiago Pansani), Cauê, Allison e Jackson; Caíque, Dominguinhos (Lailson), Gabriel e Michel Baroni (Itamar); Tiziu e João Paulo. Técnico: China. Árbitro: Alysson Fernandes Matias. Local: Estádio Plinio Marin, em Votuporanga.
Nos demais jogos do grupo, o Bandeirante de Birigui goleou o Assisense por 5x0 e o Tanabi perdeu em casa para o José Bonifácio por 1x2.