Diretor acadêmico da FEF reforça objetivo pela qualidade

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Diretor acadêmico da FEF reforça objetivo pela qualidade
Dois cursos da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Jornalismo e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, receberam conceito 4, na escala que vai até 5, para fins de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC), que deve emitir, em breve, as portarias homologando as notas atribuídas pelas comissões de avaliação.


A notícia continua repercutindo. O diretor acadêmico da FEF, Dr. Marcos Polizelli, explica que “os cursos são avaliados pelo MEC em três dimensões: Organização Didático-Pedagógica; Quadro de Docentes; e Estrutura Física (laboratórios, biblioteca, salas de aula). Portanto os conceitos refletem que os cursos da instituição apresentam qualidade em todos esses aspectos”.


Polizelli ressaltou ainda, que os conceitos foram obtidos em avaliações externas o que é motivo de satisfação para toda a academia. “Os conceitos obtidos pelos cursos de Jornalismo e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira foram atribuídos por avaliadores do INEP (órgão ligado ao MEC), ressaltando que estes profissionais são professores, mestres e doutores, das mais renomadas instituições de ensino do País”, salienta.


O diretor enfatiza ainda que os conceitos obtidos nestas avaliações servem de motivação para a Instituição continuar no objetivo de atingir patamares mais elevados de qualidade.