Na edição do último dia 26 de março, CIDADÃO publicou matéria denunciando o abandono em que se encontrava um esqueleto de prédio não-acabado, que seria erguido na Rua Maria Rosa de Assis, no elegante bairro Santa Helena.
O terreno está abandonado há quase duas décadas. Em março, o capim alto tomava todo o espaço. O maior perigo, porém, é o fosso do elevador, já que o buraco está perigosamente exposto e se tornou um criadouro de insetos, inclusive de larvas do aedes aegypti.
O arquiteto Sergio Agustini, cotista do empreendimento e cuja construtora faria a obra, prometeu na época da reportagem que colocaria um tapume no local, para impedir que pessoas e animais eventualmente caíssem no fosso e para evitar a proliferação dos insetos. Ele fez a promessa depois de reportagem da Rádio Difusora.
Na última quinta-feira, 19, por volta das 12h, a reportagem de CIDADÃO esteve no local e constatou que o capim foi derrubado e queimado. Entretanto, o fosso continua aberto. Agustini não foi encontrado para comentar o assunto.