Vitória em Tupã leva Fefecê à liderança

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Vitória em Tupã leva Fefecê à liderança
O Fernandópolis Futebol Clube alcançou bela vitória no último sábado, 14, ao vencer em Tupã o time da casa, por 2x1. Até então, o Tupã era o líder do Grupo 1 do campeonato paulista da 2ª Divisão.
Diante de bom público, que acreditava até em goleada do Tupã, o Fefecê cumpriu à risca as determinações táticas do técnico China e ainda contou com grandes atuações de Stivi, Gabriel, Dominguinhos e Michel Baroni.
O primeiro gol não demorou a sair. Aos 22 minutos, pênalti para o Fefecê, que Tiziu não desperdiçou. Ainda no primeiro tempo, a “Águia” criou várias chances para ampliar o placar, o que não aconteceu.
Logo no início do segundo tempo, porém, o gol surgiu: eram apenas 35 segundos quando o zagueiro Diego Luís bobeou diante de João Paulo, que com um toque sutil deixou o zagueiro e o goleiro Petronilio a ver navios: 2 x 0.
O domínio territorial do Fefecê prosseguiu até os 15 minutos, quando o lateral Diego Pará, que já tinha cartão amarelo, chutou o tornozelo do meia Johnny e foi corretamente expulso.
Foi nesse instante que entrou em cena a competência do treinador China. Ele tirou João Paulo, que ainda não está no esplendor físico, e mandou a campo o volante Renan para auxiliar na marcação. Tirou ainda Tiziu e mandou Itamar aprontar sua correria de sempre no meio da zaga do adversário.
Ainda houve tempo de Gabriel perder uma grande chance e de Stivi fazer várias defesas importantes. O goleiro só não conseguiu evitar o arremate de Fernando, já aos 43 minutos, que diminuiu o placar.
O mesmo Fernando seria expulso no minuto seguinte, quando chutou Allison por trás. A partida só terminou aos 50 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Fefecê assumiu a liderança, com 6 pontos em duas partidas ou 100% de aproveitamento.
FICHA TÉCNICA: Tupã 1 x 2 Fernandópolis. Local: Estádio Alonso carvalho Braga, em Tupã. Tupã: Petronilio; Jaison, Lucas (Elias), Diego Luís e Levi (John Lenon); Diego Felipe, Vinicius, Johnny e Junior; Fernando e Luiz Henrique (Ailton). Técnico: Carlos Alberto Chudi. Fefecê: Stivi; Washington, Kauê, Allison e Diego Pará; Caíque, Dominguinhos e Gabriel; Michel Baroni, João Paulo (Renan) e Tiziu (Itamar) (Alan). Técnico: China. Árbitro: Roberval José de Oliveira.