Gustavo Borges visita cidade e implanta metodologia na Reabilitare

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Gustavo Borges visita cidade e implanta metodologia na Reabilitare
O ex-nadador e atleta olímpico Gustavo Borges visitou Fernandópolis na última quarta-feira, 4, para implantar na Clínica Reabilitare sua metodologia de ensino de natação.
Hoje empresário, Gustavo proferiu palestra a dezenas de crianças – a maioria acompanhada dos pais. Depois, concedeu entrevista coletiva à imprensa.
Disse que, num balanço de sua carreira de nadador, pode considerar o resultado como excelente: “Tive uma carreira longa no esporte nacional e nesse momento, aos 39 anos, faço uma transição da carreira esportiva para o lado empresarial – sem deixar o esporte de lado. É um prazer nadar para estas crianças que, pela pouca idade, não me viram na piscina”. Ele brincou: “A performance e a condição física podem não ser as mesmas, mas a técnica eu garanto”.
Gustavo afirmou ter “adorado” o carinho recebido das pessoas em Fernandópolis: “Esse trabalho com os parceiros, como a Reabilitare de Fernandópolis, é muito gratificante”.
A maior dificuldade da carreira aconteceu em 1992, na Olimpíada, quando ganhou uma de suas medalhas: “As condições estruturais foram terríveis naquela Olimpíada, a medalha veio mesmo na raça”, afirmou.
Admira César Ciello, atual recordista brasileiro: “Ele tem uma cabeça boa e uma postura de campeão, torço muito por ele”.
Em termos de estrutura esportiva, considera que os EUA ainda são os melhores do mundo. “E uma questão cultural, as escolas médias e universidades trabalham a natação desde cedo com os estudantes, é matéria obrigatória nas instituições. Não há no planeta melhor infra-estrutura na natação do que a mantida pelos norte-americanos, explicou Gustavo Borges.