Por unanimidade, a Câmara de Fernandópolis aprovou as contas da ex-prefeita Ana Bim, relativas aos anos de 2007 e 2008 os dois últimos anos de sua administração durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3.
O vereador Etore Baroni (PSDB) defendeu a aprovação: O TCE (Tribunal de Contas do Estado), que é o órgão técnico competente para fazer essa análise, opinou pela aprovação. Não faria sentido se decidíssemos de forma diferente, disse.
Também José Carlos Zambon (PP) defendeu a tese da aprovação das contas: Em plena vigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, não é fácil para uma administração conseguir satisfazer a todas as exigências do TCE. A ex-prefeita conseguiu, e merece ser cumprimentada por isso, afirmou Zambon.
Com a decisão, Ana Bim poderá se candidatar novamente em 2012, se quiser. Depois da decisão do plenário, a ex-prefeita, que estava presente à sessão, disse apenas uma frase: Deus é pai, não é padrasto.
RETIRADOS
A pedido de André Pessuto (PP), o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2011 foi retirado da votação. Esse projeto, que deveria passar pela segunda votação, aumenta de dez para 15 o número de vereadores no município. Agora, ele deverá ser substituído por outro projeto.
Outro projeto retirado da votação, a pedido de seu próprio autor, Dorival Pântano (PSC), foi o nº 08/2011, que dispõe sobre a proibição do uso de celulares dentro das agências bancárias.
Entre os requerimentos dos vereadores, chamou a atenção o de nº 165/2011, de autoria da presidente da casa, Creusa Nossa. A presidente quer que a diretoria da Santa Casa de Misericórdia forneça cópia do inteiro teor dos contratos, vigente e anterior, firmados para prestação de serviços de assessoria de imprensa e comunicação.
Em off, um vereador justificou a propositura de Creusa: Uma instituição cronicamente deficiente em termos financeiros como a Santa Casa não pode se dar ao luxo de ter funcionários fantasmas. Esse vereador considerou que o pedido era cabível porque o hospital recebe dinheiro público.
PRÊMIO
Após a sessão ordinária, houve sessão solene para outorgar ao radialista William Alduíno, da Rádio Mais FM, o prêmio Itamar Telles ao comunicador de 2011. Vanessa, uma das filhas do falecido Itamar Telles, compareceu à sessão. É a primeira vez que o prêmio é entregue.