Foram cenas de faroeste caboclo. Antes que os despertadores soassem na madrugada desta sexta-feira, 15, o bairro Brasilândia, na zona leste de Fernandópolis, era acordado pelos estampidos de tiros.
Um carro da polícia suspeitou de dupla que transitava numa motocicleta perto da EE Armelindo Ferrari. Os policiais iniciaram a perseguição, que chegou à Praça São Luiz Gonzaga, na Brasilândia. Ali ocorreu a primeira troca de tiros, que feriu gravemente no abdome o cabo Hamilton Agard Bernardo.
O suspeito Ricardo Alves Ferreira fugiu em direção à padaria existente na esquina da praça. Dali, ele se escondeu numa casa da Rua Mato Grosso. Ali, após troca de tiros, ele foi morto por integrantes da PM. Ricardo levou tiros no queixo e no peito.
Nesse tiroteio, os soldados Waldir Binati e Marcos Antonio Medalha foram feridos, respectivamente na boca e na perna. O policial Agard foi atingido no abdômen e passa por cirurgia de urgência.
O segundo suspeito, Diego Leison Andrade, o Dieguinho, se escondeu na casa de uma mulher idosa, mas foi detido após perseguição pelos quintais do quarteirão entre as Ruas Mato Grosso e Goiás e a Avenida Catanduva. No 2º DP, Dieguinho afirmou que havia saído com o amigo para fumar umas.