O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, formalizou na última terça-feira convite ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) para que participe de sua administração.
Fontes ligadas à prefeitura garantiram que, se aceitar o convite, o PT ficará com a Secretaria de Esportes, quer está vaga desde a saída de Ademir de Almeida.
O PT deverá se reunir nesse final de semana, quando o presidente Sérgio Teixeira retorna de viagem, para discutir a proposta. As mesmas fontes negaram que Vilar tenha feito convite específico ao petista Rober Caetano Luiz, o Robinho, para que assumisse a pasta dos Esportes. Segundo se apurou, nenhum nome foi ventilado e a escolha do secretário, se o PT aceitar o convite, caberá ao próprio partido.
NAMORO ANTIGO
Há tempos o prefeito mantém um idílio com o PT, detentor do poder federal. Nas eleições de 2010, o deputado federal Devanir Ribeiro foi apoiado por Vilar. Por seu turno, o parlamentar é o principal articulador político para trazer para a cidade a Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
Além disso, o prefeito não tem atualmente um bom relacionamento com os líderes do seu próprio partido, o DEM. Ele prometeu apoiar Rodrigo Garcia na última eleição, mas na reta final concentrou forças nas campanhas de Devanir Ribeiro (PT) e Julio Semeghini (PSDB). Garcia teve votação inexpressiva no município.