O VII Simpósio de Iniciação Científica organizado pela Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Fundação Educacional de Fernandópolis, foi aberto ontem à noite com duas palestras no auditório da FEF. Na primeira noite do evento, o auditório esteve lotado.
Na abertura, o coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Luiz Sérgio Vanzela, fez abordagem sobre a importância da pesquisa acadêmica. O diretor administrativo da FEF, Sérgio Lodetti, representou a diretoria da Instituição.
O programa do VII Simpósio de Iniciação Científica foi aberto com duas palestras. O professor da FEF e Unicastelo, Fábio Henrique Silvério, especialista em Gestão Empresarial, abordou o tema Perfil Profissional no Mercado Século XX. Na segunda palestra da noite, Valdir Gusmão, professor da FEF e especialista em Administração de Empresas e Administração Estratégica, tratou do tema Comportamento Profissional em Processos de Seleção de Emprego.
Hoje a noite, segundo dia do evento, os temas das palestras vão da pesquisa paleontológica na região ao cenário ambiental regional, pelos professores Carlos Eduardo Maia de Oliveira e Ângelo Veiga. A primeira palestra inicia às 20h30.
O VII Simpósio de Iniciação Científica contará ainda com apresentação dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pelos alunos da FEF e palestras de pesquisadores convidados como Gabriel Constantino Blain, do Instituto Agronômico de Campinas, Fernando Braz Tangerino Hernandez, da UNESP, Euclides Matheucci Junior, da UFSCAR, Sandra Maria Correa Muller e Andréia Celeste de Araújo, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A programação completa pode ser conferida no site: www.fef.br.
Neste ano, os alunos poderão se inscrever para o Simpósio como ouvintes das palestras, recebendo o certificado de participação. A taxa de inscrição é simbólica de R$ 5,00 para cada dia de palestra. O número de inscritos é limitado a 190 vagas por dia. As horas de participação como Ouvintes valerão como hora de atividades complementares para os alunos.