Na última terça-feira, 15, policiais militares ambientais da base de Jales, subordinada à 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Fernandópolis, em operação conjunta com policiais civis da delegacia de Santa Albertina, efetuaram prisões em flagrante delito, apreensão de armas, materiais e objetos ilícitos.
Na Pousada Bacuri, bairro Córrego do Sertãozinho, foi apreendida uma espingarda calibre 24 e uma carabina calibre 22, sendo preso em flagrante delito P.V.F.,
Na Rua Pedro Prudente Moraes, centro, foi preso D. R. A., em cuja residência foram encontrados objetos ilícitos, tais como um revólver marca Rossi calibre 38, com capacidade para cinco tiros, munições calibre 22, um silenciador calibre 22, uma caixa com 32 pinos de metal contendo letras e números, utilizados para marcar chassis e outros objetos, além da documentação de uma embarcação marca Leveforte ano 1989 e de um semi-reboque marca Morini, ano 1980.
Tais prisões e apreensões são resultado da intensificação do patrulhamento rural realizado pela Polícia Militar Ambiental e da investigação da Polícia Civil a fim de prevenir, reprimir e investigar a prática de crimes. Operações em conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Civil são comuns em toda a região.