Políticos da região querem solução imediata para a duplicação

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Políticos da região querem solução imediata para a duplicação
Autoridades e lideranças da região continuam se mobilizando para que seja agilizado o início das obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha, no trecho compreendido entre Santa Fé do Sul e Mirassol. As obras já foram licitadas e definidas as empreiteiras vencedoras nos trechos respectivos, conforme edital do governo do estado. Entretanto, a execução dos serviços, que já deveriam ter sido iniciados, ainda não saíram do papel o que tem sido motivo de preocupação para lideranças, autoridades, entidades, instituições, população e usuários.
Como resultado dos encontros realizados em Fernandópolis e Jales na semana passada, nesta quarta-feira, 9, às 15 horas, será realizada uma reunião na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, com autoridades e lideranças da região, quando deverão reivindicar o inicio imediato das obras.
Além do secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, estarão presentes nesse encontro, Moacir Rossetti, secretário adjunto, Julio Semeghini, secretário estadual de Gestão Pública, a deputada Analice Fernandes, os deputados estaduais eleitos Carlos Pignatari e Itamar Borges, os deputados federais Rodrigo Garcia e Vaz de Lima, o presidente da AMA, Alberto Cesar de Caíres, prefeito de Álvares Florence e os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis e Votuporanga.
Durante a reunião será esclarecido que as pendências existentes com relação à desapropriação de algumas áreas, que inicialmente seriam realizadas pelas prefeituras agora serão resolvidas através de decreto do Governo, bem como outras pendências técnicas já estão sendo equacionadas e serão solucionadas o mais rápido possível, viabilizando a liberação da licença ambiental e consequentemente da obra. As pendências técnicas estão sendo acompanhadas pelos técnicos da Secretaria de Estado e DER.
Tudo está sendo providenciado com prioridade máxima para que as obras possam ser iniciadas, pois o recurso está garantido na previsão orçamentária, a obra está contratada e a ordem de serviço dada.
“Existe o firme propósito de todos em buscar solução imediata para essa questão. O governo está empenhado em resolver com agilidade.”, afirmou Itamar Borges.