Semeghini nega que intermediou usina fotovoltaica

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Semeghini nega que intermediou usina fotovoltaica
O secretário paulista de Gestão Pública, Julio Semeghini (PSDB), negou na última quinta-feira que tenha intermediado contatos entre um grupo de empresários espanhóis, a prefeitura de Votuporanga e o governo do Estado.
Por telefone, Semeghini afirmou que sequer se avistou com o grupo de empresários: “Eu os conheci há cerca de dois anos, depois não os vi mais. E não participei da reunião com o secretário de Energia, José Anibal, até porque como secretário de outra pasta eu não poderia participar dessa reunião”, garantiu.
Segundo o secretário, o grupo espanhol não procura lugar na região para instalar a usina, como foi publicado num site de notícias de Fernandópolis: “Eles já escolheram Votuporanga, agora o que querem é viabilizar economicamente o projeto”, explicou.
Semeghini disse que sofreu críticas na última semana por um suposto favorecimento a Votuporanga: “Nada tenho com isso. Aliás, a única coisa recente quanto ao desenvolvimento regional é a indicação que fiz a um grande grupo do agronegócio – este sim, em busca de uma região para investir – para que escolha Fernandópolis. Até já alertei o (prefeito) Vilar sobre isso”, concluiu