Em entrevista concedida em Jales, o secretário Júlio Semeghini disse que a duplicação da SP-320 deve começar logo, mas não sabe quando será.
O secretário de Gestão Pública do Estado, Júlio Semeghini, que esteve em Jales, no último dia 15, para a inauguração da nova UTI da Santa Casa, espera que a duplicação da Rodovia Euclides da Cunha seja iniciada logo, mas agora ele já não tem certeza de quando isso vai acontecer.
Se a obra tivesse sido iniciada no ano passado, nem que fossem realizados apenas alguns metros, ela não seria interrompida, pois a ordem do governador Geraldo Alckmin é para continuar tudo o que foi iniciado no Governo Serra, com o afirmou o secretário. Como isso não foi possível, volta a luta para que a duplicação seja considerada prioritária pelo novo governo.
O secretário explicou que a obra não começou no ano passado porque não foi possível concluir toda a documentação referente ao meio ambiente, o que só foi feito nos últimos dias, mas agora já está tudo resolvido e a questão passa a ser a liberação dos recursos, pois o governador exigiu a revisão dos contratos, visando um contingenciamento de 20% dos valores totais, o que, segundo ele, não é pouco.
Semeghini acredita que o governador Alckmin não vai querer perder a oportunidade de fazer a duplicação, mas a dúvida é se ele vai ter o dinheiro para começar a obra agora. Além disso, o desafio é procurar impedir que os recursos da duplicação sejam deslocados para outras obras.