Fundo Social e Agricultura distribuem 18 toneladas de feijão às entidades

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fundo Social e Agricultura distribuem 18 toneladas de feijão às entidades
O Fundo Social de Solidariedade e diretoria Agrícola de Fernandópolis realizam a distribuição de 18 toneladas de feijão e cinco de leite em pó, doadas pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Cerca de 30 entidades filantrópicas serão beneficiadas com 12 sacos de 50 kg de feijão e 11 fardos de 1 kg de leite em pó.

Neste final de semana, o prefeito Luiz Vilar e a presidente do Fundo Social, Izabel Vilar, entregaram os alimentos para a Associação dos bairros Araguaia, Alto das Paineiras, Jardim Botelho e Paulistano. A entrega dos alimentos continua esta semana.

Na ocasião, o prefeito Luiz Vilar aproveitou para falar dos cursos gratuitos, oferecidos pela Prefeitura, que visam a geração de emprego e renda, tais como o Pró Renda, na área da costura industrial, e o Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obras (CMTMO) com os cursos de costura eclética, torneiro mecânico, pintor de obras, padeiro confeiteiro, informática básica, operador de serigrafia.

“A Prefeitura de Fernandópolis tem oferecido na área da assistência social, além de alimentos, cursos de capacitação para que as pessoas aprendam um ofício e consigam emprego com mais facilidade”, destacou o prefeito.

A presidente do Fundo Social, Izabel Vilar, falou da satisfação de entregar os alimentos às famílias. “Com a doação desses alimentos as famílias vão poder economizar dinheiro e investir em outras áreas. Para o Fundo Social é sempre uma alegria muito grande fazer doações como esta”, disse Izabel Vilar.

O transporte dos alimentos até as entidades é feito pela equipe da diretoria Agrícola. “Como a quantidade de alimentos é grande, a diretoria Agrícola está fazendo a entrega dos mantimentos em cada Associação ou residência dos presidentes de bairros”, explicou o diretor da Agricultura Marcos Mazeti.

O presidente da Associação dos Moradores dos bairros Alto das Paineiras e Botelho, o soldado do Corpo de Bombeiros, Edson Justino, falou da importância da doação. “Com certeza essa doação vem em boa hora, pois no fim de ano a gente sempre gasta mais com festas e presentes. Estamos muito felizes a doação do Fundo Social e a diretoria Agrícola”, elogiou Justino.