Creusa Nossa é a primeira mulher a assumir presidência do Legislativo
A bancária aposentada Creusa Nossa entra para a história de Fernandópolis como a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Câmara Municipal. Eleita para seu primeiro mandato em 2008 pelo PDT, Creusa teve início discreto, preferindo aprender o mecanismo legislativo.
Depois, a vereadora se soltou e passou a ser uma combativa integrante da oposição, embora mantivesse bom relacionamento com a administração e votasse com a bancada situacionista sempre que considerou pertinentes os projetos do Executivo.
A eleição acabou sendo por unanimidade Dorival Pântano (PSC) declinou de sua candidatura Pelo bem desta casa, e para que a paz continue. Ele próprio votou em Creusa, o que conferiu votação unânime.
Também os demais integrantes da nova mesa Diretora foram eleitos por unanimidade: André Pessuto (vice-presidente); José Carlos Zambon (1º secretário); e Maiza Rio (2ª secretária). Logo após a proclamação do resultado, Creusa Nossa prometeu uma relação de respeito com o Poder executivo: Haverá diálogo, vamos trabalhar em conjunto por nossa cidade, sempre respeitando a independência do legislativo, afirmou. (Mais detalhes na coluna Bastidores).