Não bastassem os panfletos nos parabrisas, agora “pintam” os carros

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Não bastassem os panfletos nos parabrisas, agora “pintam” os carros
Não é de hoje que os carros estacionados nas ruas da cidade sofrem com as ações de marketing realizadas por algumas empresas. O ramo de supermercados é o que mais investe neste tipo de propaganda: os panfletos coloridos que são postos nos automóveis. Como não tem fiscalização – ou lei que proíba esse tipo de manifestação, as empresas abusam.
Isso acontece em várias cidades do país, é verdade. Agora, outras empresas aderiram ao “estilo” dos supermercados. Basta estacionar por 15 minutos nas proximidades do centro da cidade - é o tempo suficiente para que o motorista encontre mais de um papel no parabrisas do carro e até nas maçanetas. Além da sujeira do veículo, o condutor encontra problemas quando precisa acionar o limpador de parabrisas, correndo risco de danificar o acessório ou até mesmo riscar o vidro do carro.
PINTURA GRATUITA
Essa semana os donos de automóveis encontraram outro “inimigo” nas ruas da cidade: a pintura das guias de sarjeta invadiu os pneus, rodas e calotas dos carros, sujando os carros e causando prejuízos aos donos dos automóveis. Desta vez, o problema ficou na sarjeta, literalmente.
A prefeitura tem feito um trabalho de embelezamento da cidade. O exemplo está na reformulação da Praça Fernando Jacob e nos canteiros vizinhos. As ilhas das avenidas ganharam grama e o cimento deu lugar à responsabilidade ambiental. Fora os enfeites de Natal que ganharam luz e cor na última semana.
Assim, por que o trabalho de pintura das guias percorre a contramão dessa filosofia? Com a palavra, o Departamento de Obras e Serviços da prefeitura.