O vereador André Pessuto (PP) declarou nesta terça-feira que não é candidato à presidência da Câmara de Fernandópolis no biênio 2011/2012.
A afirmação foi feita terça-feira, durante as explicações pessoais da última sessão ordinária de novembro. Segundo o parlamentar o mais votado em 2008, com 1960 votos fui eleito para ser vereador, não para ser presidente.
André enumerou alguns projetos e benefícios conquistados, dos quais participou ou foi o autor, e disse que não tem vaidade de ser presidente: Seria legítimo pela votação que obtive nas eleições, mas senti que aqui dentro havia resistência ao meu nome, disse, numa clara alusão aos colegas.
Ele afirmou que espera que seja eleito alguém que conheça as necessidades do povo e também o Regimento Interno e a Lei Orgânica do município.
No final da sessão, em entrevista ao repórter Ivan Gomes, da Rádio Difusora, André reiterou sua decisão de não concorrer. Disse que está vereador por vontade popular e novamente exigiu um presidente que conheça as leis e o regimento para gerir com competência o Legislativo.
O vereador negou que, com sua desistência, a eleição fique polarizada em torno dos nomes de Dorival Pântano (PSC) e Creusa Nossa (PDT): Creio que as vereadoras Maiza Rio e Neide Garcia também podem disputar a eleição. O ideal seria que houvesse consenso e candidatura única, finalizou.