Tido como um dos vereadores linha de frente do grupo político do prefeito Luiz Vilar de Siqueira, André Pessuto surpreendeu na sessão ordinária de terça-feira, ao apresentar requerimento solicitando a especificação dos gastos da administração na obra de reforma da Praça Fernando Jacob, no centro da cidade.
Pessuto disse que a obra está bonita, embora o trânsito possa ficar complicado e que há que haver transparência nos gastos públicos.
A nova postura do vereador, que tem sido considerado desde o início da administração como um dos homens de confiança do prefeito, foi analisada por observadores da cena política como a sinalização de que André Pessuto está descontente com os rumos da sucessão na mesa da Câmara.
Segundo a teoria de um desses observadores, Vilar estaria propenso a apoiar a candidatura de Dorival Pântano à presidência no biênio 2011/2012, por enxergar nele maiores chances de vitória. Assim, o requerimento teria sido, a se confirmar essa tese, uma resposta do jovem vereador a Vilar.