A proposta de enviar moção de repúdio ao governo do Estado de São Paulo, feita pelo vereador Rogério Chamel (PSC) por conta da não-realização da duplicação da Rodovia Euclides da Cunha, acabou aprovada pelos vereadores de Fernandópolis na sessão de terça-feira, 16.
Chamel seguiu os passos do vereador votuporanguense Emerson Pereira, que se baseou nas declarações da deputada estadual Analice Fernandes, do PSDB de que as obras não seriam iniciadas este ano para fazer sua propositura na Câmara de Votuporanga, há alguns dias. A moção foi aprovada.
No debate, Chamel disse que a população não suporta mais ser engabelada pelas falsas promessas de campanha. Já a vereadora Maiza Rio (PMDB) disse que a moção pode ser ruim politicamente para o município, jogando o governo do Estado contra nós.
Chamel retrucou: Não é hora de ter medo. O governador nem nos conhece, e não podemos ser coniventes com esse descaso que já causou tantas mortes de pessoas queridas. Etore Baroni, por ser do PSDB, disse que não votaria a favor da moção, mas que se solidarizava com a luta pela duplicação. Já passou da hora, disse. No final, a moção foi aprovada por 7x2, já que só Maiza e Baroni votaram contra.