Cidade tem terceiro caso de mãe acompanhando filha na escola

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Cidade tem terceiro caso de mãe acompanhando filha na escola
Mais uma mãe terá que acompanhar a filha durante as aulas em Fernandópolis. É o terceiro caso em que a medida é tomada pelo Conselho Tutelar da cidade, com aval da Justiça.
Desde o dia 12, a mãe da adolescente tem assistido as aulas com a filha de 12 anos. Segundo o Conselho Tutelar, a menina, que está na 6º série da escola estadual Saturnino Leon Arroyo, já superou os 20% de faltas permitidas e não compareceu a qualquer aula do mês de outubro.
O conselheiro Alan Mateus explicou que a adolescente alegou que simplesmente não gosta de estudar e que saia de casa dizendo que ia para escola e ficava na rua. Ele esclareceu mais sobre as medidas tomadas pelo conselho tutelar: "A medida vem dando resultados positivos. Ela só é tomada em caso de extrema necessidade. A aluna do primeiro caso já mostrou uma melhora significativa, e nós do conselho acompanhamos todos os casos. Essa medida tem o objetivo de proteger o menor. Insisto em dizer que são medidas opcionais e em todos os casos os responsáveis escolheram essa opção", concluiu Alan.