A Avenida Expedicionários Brasileiros será interditada nessa quinta-feira, 4, a partir das 8h, no trecho que vai da Rua Rio Grande do Sul à Rio de Janeiro, para instalação do mastro de 30 metros de altura na Praça Dr. Fernando Jacob.
O trecho poderá ser interditado total ou parcialmente, de acordo com a posição que o caminhão necessitar para estacionar durante a instalação do mastro.
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) orienta aos condutores que já vislumbrem novas rotas para atingir aquela região, caso ocorra a interdição total na Avenida Expedicionários entre as ruas Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
A Prefeitura de Fernandópolis agradece a compreensão dos moradores durante a execução desta obra e das demais que acontecem no município.
A obra
A revitalização da Praça Dr. Fernando Jacob é uma das principais obras em execução na cidade. O local será o marco zero do município.
Desde maio, a Engcon, empresa contratada para executar o serviço, trabalha para entregar à população a primeira etapa do novo cartão postal de Fernandópolis, em dezembro, beneficiando o comércio que atende em horário especial no período.
A obra será executada em quatro etapas. A primeira fase, que é a mais complexa, é a revitalização da Praça Dr. Fernando Jacob, que será concluída com paisagismo, fonte luminosa com espelho d´ água, mastro de 30 metros de altura com a bandeira de Fernandópolis e, ainda, o busto do advogado homenageado.
Segundo o responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito, Gilmar Cestaro, o fluxo de veículos na região central do município será melhor organizado com a implantação da nova rotatória. "O encontro das principais avenidas em Fernandópolis é hoje um problema de trânsito. Com a revitalização, os motoristas e pedestres serão os maiores beneficiados", explica.
As outras três etapas da revitalização serão concluídas até abril de 2011 e envolvem a revitalização das quadras adjacentes à Praça "Dr. Fernando Jacob", nas Avenidas Líbero de Almeida Silvares, Expedicionários Brasileiros, Afonso Cáfaro, Primo Angelucci e Ruas Brasil e Rio Grande do Sul.