A forte chuva que caiu sobre a cidade na sexta-feira, dia 22, causou muitos estragos. Casas foram destelhadas e o Corpo de Bombeiros atendeu a muitos chamados. Um deles, contudo, foi muito especial. Dois estudantes de Medicina pediam socorro para levar um homem de idade avançada ao hospital, por apresentar sérios problemas cardíacos.
Marcos Rogério Marques e Everson Marcelo da Silveira cursam o 2º ano de Medicina da Unicastelo e naquele dia voltavam juntos da faculdade quando avistaram uma pessoa caída ao chão, com a cabeça quase que coberta pela água.
Imediatamente os rapazes desceram do carro e foram prestar socorro à vítima - o senhor Alaestre, de 80 anos. Ele havia sofrido um infarto e passava muito mal. Foi aí então, que os dois amigos sentiram a necessidade de colocar em prática o que aprendem nos bancos da faculdade. Prestaram os primeiros socorros e foram elogiados pelos médicos da Santa Casa, que ressaltaram a qualidade no atendimento e afirmaram que o paciente não perdeu a vida graças à pronta e eficaz ação dos dois jovens.
Essa semana, Marcos e Everson receberam uma visita muito especial na faculdade. A esposa, filha e neta de Alaestre estiveram com os estudantes para entregar uma homenagem. Cada um deles recebeu uma placa de agradecimento da família.
Os jovens ficaram emocionados e garantem que sentiram na pele a responsabilidade da profissão que escolheram. Para dona Carmita, esposa de Alaestre, os estudantes são como anjos: dois meninos tão jovens, enfrentaram aquela chuva para socorrer uma pessoa que nem conheciam. Foi Deus que colocou esses meninos na vida do meu marido. Nunca mais vou me esquecer deles.
O sr. Alaestre está internado numa Unidade de Terapia Intensiva em São José do Rio Preto e não tem previsão de alta. Enquanto isso, muita gente está torcendo para essa história ter um final feliz!