O Conselho Comunitário de Segurança de Fernandópolis CONSEG durante a reunião ordinária mensal realizada na noite da última terça-feira, 26, definiu que integrantes do grupo desenvolverão um estudo para traçar o perfil da segurança pública do município, bem como propor planos de ação no combate à criminalidade.
O CONSEG está preocupado com os altos índices de homicídios registrados em Fernandópolis no curso de 2010. Ainda no último sábado, 23, dois assassinatos foram constatados no Jardim Ipanema, na zona oeste da cidade.
Também o tráfico de drogas preocupa a comunidade de segurança: nos últimos 40 dias, foram efetuados seis flagrantes de porte de drogas só no Jardim Araguaia.
Segundo um membro do Conselho, é preciso pensar e agir preventivamente, já que a cidade tem perspectivas de crescimento significativo em curto espaço de tempo, por conta do advento da Ferrovia Norte Sul e da implantação da ZPE: É preciso planejar a infra-estrutura de segurança pública com antecedência, para evitar surpresas, disse.