A equipe de Paulo Assis, de Bauru, quatro vezes recordista mundial de pára-quedismo, na modalidade TRV Trabalho Relativo de Velame, que se caracteriza pela formação de um desenho de diamante no ar, deverá ser a grande atração do Encontro de Pára-Quedistas programado para os dias 23 e 24 de outubro no Aeroporto de Jales.
Outras equipes de pára-quedistas do estado e de outras partes do país também deverão participar, como informou Érica Costa, da organização do encontro, que é formada pela equipe de Paulo Assis, com quem já saltou.
Como o show de Paulo Assis atrai muito o interesse do público, os organizadores resolveram fazer dois dias de evento. A princípio, chegou-se a pensar em quatro dias (30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro), mas depois ficou decidido que o evento seria realizado uma semana antes, e em apenas dois dias, em função das dificuldades de agenda da equipe.
Paulo Assis trará para Jales um grupo formado por 12 atletas, sendo que outros cerca de 40 pára-quedistas deverão participar do encontro, vindos de várias regiões, como Araçatuba, Santos, São Paulo, Brasília e outras localidades.
Quem não é atleta e quiser saltar nos dois dias do evento poderá se inscrever para saltos duplos (preso ao instrutor), em queda livre, a 12 ou 13 mil pés de altura. A pessoa precisa estar em perfeito estado de saúde, além de calçar um par de tênis, pagar uma taxa e, é claro, de ter coragem para saltar.
Os saltos deverão ser programados de acordo com o número de inscritos, sendo que em cada vôo o avião pode levar até sete pessoas para saltar.
A organização do encontro está a cargo de Érica e de Mair Gama, ligado a vários esportes radicais.
Os interessados já podem se inscrever com a própria Érica, pelo celular 9609-6145.