Você se lembra das suas brincadeiras de infância? Das horas que passava com seus brinquedos, imaginando e criando situações fantásticas, em lugares e tempos remotos apenas com a sua imaginação?
Muitas pessoas pensam que brincar é apenas uma atividade passageira e sem grande relevância na formação do ser humano, mas essa maneira de ver o fato é um engano. Na realidade, o ato de brincar deveria ser considerado como a atividade mais séria da infância, apesar de que nem toda criança pode ter brinquedos, devido às condições financeiras da família - o que conforta essas crianças são pessoas que pensam no próximo e se preocupam com o bem-estar dos mais necessitados.
A equipe gestora da EMEI EF Maria Simão de Fernandópolis, juntamente com os alunos da escola, está participando de um projeto que visa a arrecadar brinquedos em bom estado para a doação. A entrega dos brinquedos será entre os dias 18 a 20 de outubro, pois a escola fica dependente de um transporte para levar os brinquedos até as entidades escolhidas para a doação.
A entrega dos brinquedos arrecadados será feita na CEMEI José Cardoso Tavares e na Associação Espírita Amantes da Verdade Jesus e Kardec (Centro do sr. Virgilio). As entidades foram escolhidas por indicação dos professores da escola.
Segundo a diretora da escola Silvia Regina Bemi, a intenção do projeto que já existe há dois anos é despertar nas crianças que freqüentam a escola o sentimento de compartilhar.
Nós sempre percebemos que o sentimento de egocentrismo de uma criança é bem aflorado e encontramos nesse projeto a oportunidade de desprender as crianças dos bens materiais e passar a pensar na possibilidade de troca, doação e ajuda mútua, para que essas crianças não cresçam adultos egoístas e que a criança faça a família toda pensar no ato de ajudar ao próximo, concluiu Silvia Regina.
A contribuição poderá ser feita até o dia 18, e a estimativa é de arrecadar 500 brinquedos.