Um velho impasse entre a prefeitura de Fernandópolis e a Usina Coruripe vem novamente à tona.
O acordo entre as duas partes de que os caminhões deveriam transitar pela antiga estrada municipal que demanda a Estrela DOeste - não está sendo cumprido, e por isso alguns danos estão sendo causados na cidade.
Na semana passada, o canteiro central da Avenida dos Arnaldos, no cruzamento com a Rua Pernambuco, foi destruído depois que uma carreta da usina perdeu o controle e passar por cima dele.
Segundo moradores do local, que testemunharam o momento em que o canteiro foi destruído pela carreta, o tráfego de caminhões ali é intenso.
Já presenciamos vários acidentes aqui e já auxiliamos algumas pessoas. Sabemos que a empresa precisa trabalhar, mas é necessário estudar uma maneira de não prejudicar ninguém, salientou uma moradora que não quis se identificar.
A empresa responsável pelos caminhões explicou que existe sim um acordo entre a usina e a prefeitura, mas que não está sendo cumprido por uma parte.
Existe o acordo, mas quem não está cumprindo é a prefeitura. O acordo estabelece que ela tem que nos dar condições de tráfego na estrada municipal que liga Fernandópolis a Estrela D´Oeste, para que assim não passemos pela cidade, o que nem é vantajoso para nós, pois o tráfego pela cidade é bem mais demorado e complicado. A estrada está completamente danificada, sem condições de uso, e o nosso produto precisa chegar, disse um supervisor da empresa, que pediu para não ser identificado.
Esse funcionário prossegue: por isso não temos outra opção a não ser usar as ruas da cidade. Em uma ocasião, a prefeitura propôs à usina que fornecesse alguns caminhões- pipa para molhar a estrada que eles levariam a máquina. Os caminhões vieram, mas a máquina não apareceu, garantiu.
Em contato com a prefeitura, a reportagem foi informada que a estrada e o canteiro seriam consertados depois de concluídas as obras da nova rotatória da Brasilândia.
Ontem de manhã, funcionários da empresa Ecopav iniciaram obras de reparação do canteiro da Avenida dos Arnaldos.