Decreto assinado pelo presidente do Senado é a última etapa no processo de autorização para funcionamento da emissora FM
Foi publicado no Diário Oficial da União de 31 de agosto o decreto legislativo nº 589/2010, assinado pelo senador José Sarney, presidente do Senado Federal, aprovando o ato de outorga permissão à Fundação Educacional de Fernandópolis para executar serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada na cidade de Fernandópolis. É a última etapa do processo de tramitação do projeto no Congresso Nacional.
A rádio educativa FM da Fundação Educacional de Fernandópolis foi autorizada pela Portaria nº 939, de 22 de dezembro de 2008. Em janeiro de 2009, o presidente da República encaminhou o projeto para o Congresso Nacional. Em março deste ano, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e remetido para votação no Senado, onde foi aprovado. Com a publicação do decreto, a Fundação Educacional de Fernandópolis já está autorizada a operar por 10 anos, serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, com fins exclusivamente educativos.
De acordo com o presidente da FEF, Paulo Nascimento, o decreto autorizando a emissora educativa encerra um longo processo que contou com o apoio do deputado federal, Julio Semeghini: O deputado acompanhou todo o processo, desde sua tramitação no Ministério das Comunicações, onde foi aprovado em dezembro de 2008, passando pela Casa Civil da Presidência da República, Câmara Federal, até sua aprovação final no Senado Federal e publicação do decreto no último dia 31 de agosto. Semeghini foi fundamental para viabilizar essa conquista para a Fundação Educacional de Fernandópolis.
Com a aprovação da emissora educativa que vai operar em frequência modulada (95,9 megahertz), a Fundação Educacional de Fernandópolis inicia a fase de implantação da emissora. Queremos que a Rádio FM FEF seja mais um instrumento disponibilizado pela Instituição a serviço da comunidade acadêmica e que produza benefícios diretos à população, afirmou o presidente. Com a emissora, o curso de Jornalismo da FEF ganha também um diferencial importante na formação dos novos profissionais da comunicação