O diretor da pasta do Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis, Luís Antônio Arakaki, ministrou no último dia 12 uma palestra para cerca de 300 alunos dos cursos de Administração, Engenharia Civil e Agronomia, da Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo).
O evento que aconteceu no Centro do Professorado Paulista (CPP) deu as boas-vindas aos alunos, que iniciam o novo semestre.
A entrada não foi gratuita. O custo, embora simbólico, foi de um brinquedo para doar às crianças da Associação Assistencial Nosso Lar (Orfanato).
O tema escolhido para promover a ação social foi a Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Fernandópolis. A iniciativa foi do coordenador do curso de Administração, Marcos Silvério.
Os alunos estavam acompanhados dos professores Beatriz Oliveira, Ariângelo Fonseca, Fabiana Navarro, Lúcio Lombardi e Richard Breyer.
Na ocasião, o diretor do Desenvolvimento Sustentável, Luís Antônio Arakaki, atribuiu a conquista da ZPE ao prefeito Luiz Vilar, que trabalhou cerca de um ano e meio para elaborar o projeto.
Luís Arakaki falou do desenvolvimento que a Zona de Processamento de Exportação vai gerar à cidade e orientou aos universitários a se preparem para preencher as inúmeras vagas de emprego que serão geradas através da ZPE.