A professora aposentada Célia Coutinho Semeghini faleceu no início da noite deste domingo, 15, em São Paulo, depois de sofrer uma cirurgia cardíaca. Ela era viúva do ex-prefeito de Fernandópolis, Percy Waldir Semeghini, e mãe do deputado federal Julio Semeghini.
Dona Célia nasceu em Barretos em 24 de julho de 1932. Depois de formada, ingressou numa escola de Três Fronteiras e passou a viver na região noroeste. Em Fernandópolis conheceu o jovem advogado Percy, por volta de 1953, com quem se casou e teve quatro filhos: Regina, Julio, Paulo e Rita de Cássia a caçula recebeu esse nome por ser a santa de devoção de Dona Célia e padroeira de Fernandópolis.
Ela foi a companheira de todas as horas do Percy político, e chegou a se candidatar a deputada em 1963, pelo PSP, o partido de Adhemar de Barros.
Depois de viver em São Paulo de 1977 ao início dos anos 90, ela retornou a Fernandópolis e viveu durante alguns anos no Edifício 22 de Maio, na Rua Bahia. No início deste ano, a família decidiu levá-la para São Paulo, onde ficou sob os cuidados das filhas Regina e Rita.
O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, decretou luto oficial por três dias. O sepultamento acontecerá em São Paulo, às 16h.