O Fernandópolis Futebol Clube sofreu nova derrota na segunda fase do campeonato paulista da 2ª Divisão, ao perder nesta quarta-feira em Atibaia para o time local.
O Fefecê entrou em campo desfalcado do centroavante Rudimar, por motivos disciplinares, segundo explicação do técnico Sérgio Caetano: o jogador não teria aceitado ficar no banco de reservas e nem viajou com a delegação.
O Atibaia foi melhor durante todo o primeiro tempo, criando várias chances e fazendo o goleiro Alex trabalhar muito. Aos 39 minutos, porém, nem Alex pôde resolver: o árbitro apontou pênalti depois que Pereira pôs a mão na bola. Léo Silva converteu: Atibaia 1x0.
No segundo tempo, Caetano tirou Gessé e Oliveira, colocando em campo Renan e Itamar. A mudança fez o time melhorar um pouco e houve uma grande chance de gol aos 10 minutos, quando Paulo Morais fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pedrão chutar para fora, frente a frente com o goleiro Dida.
Aos 30 minutos, o Atibaia respondeu com Leandro, que passou pela defesa e chutou cruzado. O segundo gol só não saiu porque Orlando salvou. Mas, aos 35 minutos, Cristiano aproveitou um descuido da defensiva e chutou forte: 2x0. Aos 38 minutos, Bruno Ligeiro, em cobrança de falta, obrigou Dida a fazer uma grande defesa.
O zagueiro Orlando tomou o terceiro cartão amarelo e não jogará a próxima partida, contra o São Vicente, na cidade praiana. O técnico Sérgio Caetano criticou a arbitragem, chamou o gramado de Atibaia de pasto e disse que o Fefecê não chutou a gol e cometeu infantilidades.
Sobre a ausência de Rudimar, Caetano afirmou que não discute a qualidade técnica do centroavante, mas ele está mal fisicamente, avaliou.
O Fefecê jogou com Alex; Gesse (Renan), Orlando, Pereira e Paulo Morais; Lucas Pereira, Paulo Henrique (Juninho), Oliveira (Itamar) e Bruno Ligeiro; Israel e Pedrão. O árbitro foi Luciano Monteiro.